PDA

View Full Version : Brasil participará do World Cosplay Summit 2006!


Pyke
04-30-2006, 02:03 PM
Foi confirmado na festa do fórum cosplay Brasil, pela editora JBC, que o Brasil participará do "World Cosplay Summit", um evento japones que acontece desde 2003 e reune cosplayers de varios paises para diversas atividades, entre elas, um concurso de cosplay.

Haverá uma seletiva que acontecerá em um evento no bairro da liberdade (SP) no final de maio, onde sera escolhida a melhor dupla de cosplayers

Mais informações serao disponibilizadas em breve nesse site:
http://henshin.uol.com.br/wcs2006/

Tennyochan
04-30-2006, 02:17 PM
Que PERFEITO! Essa com certeza é uma das melhores noticias pro povo que faz cosplay no Brasil! *__*-
Quero só ve como vai ser, isso vai ser tão incrível!

Pena que eu não moro em SP para poder ver a seletiva. =/

Kaname Miyu
04-30-2006, 10:33 PM
mais informações
http://www.tv-aichi.co.jp/cosplay2006/

Brazil no etc, mas enfim...

Soushi
05-01-2006, 11:04 PM
CARAMBA O____________O Se queria oportunidade...EH-ESSA

Legato/Machan
05-01-2006, 11:35 PM
Tava vendo no site e parecem que a Alemanha,Tailândia,China, Espanha e Itália já tem os seus representantes.

Agora ... o "Brazil" ou "Burajiru" vai entrar na bandeira do "Etc" mesmou ou vamos ter o direito da nossa ilustre bandeirinha no site deles? XD ahhaha

Psyposer
05-04-2006, 07:24 AM
Hoahahha a pergunta do Legato eh a mais true xD

enfim~ eu e minha irmã já estamos trabalhando no nosso projeto n__n~
happy happy~~
xD

Eskudeiro
05-07-2006, 09:35 PM
So teremos a nossa bandeira lah, qdo algum representante for lah e "representar" o nosso pais^^

Pyke
05-11-2006, 08:09 AM
O site do WCS anunciou oficialmente a participação do Brasil (em japonês)
e já colocou a nossa bandeirinha la.
http://www.tv-aichi.co.jp/cosplay2006/j/cosnews.html
http://www.tv-aichi.co.jp/cosplay2006/j/ge.html

Ferio
05-20-2006, 05:26 PM
Finalmente, obtivemos nossa vaga. Espero que nossos representantes tenham um bo mdesempenho no WCS!

duckyblues
05-30-2006, 09:13 AM
Sim, e uma honra, mas gente- Para pra pensar. Se eles trataram os Americanos como a merda que eles trataram, imagina como eles vao tratar brasileiros!! Sim, e legal e tudo que eles estao adimitindo brasileiros como cosplayers, mas esse negocio e uma festa de drama e extremo racismo. Se voces nao sabem o que acconteceu, eu volto aqui depois e do o link para o drama com os americanos. Por favor, tomam muito cuidado!!!! Japones nao e facil, esses entao sao.. Gah. Defficil explicar. E uma looooonga historia.

Psyposer
05-30-2006, 10:14 AM
Sim, e uma honra, mas gente- Para pra pensar. Se eles trataram os Americanos como a merda que eles trataram, imagina como eles vao tratar brasileiros!! Sim, e legal e tudo que eles estao adimitindo brasileiros como cosplayers, mas esse negocio e uma festa de drama e extremo racismo. Se voces nao sabem o que acconteceu, eu volto aqui depois e do o link para o drama com os americanos. Por favor, tomam muito cuidado!!!! Japones nao e facil, esses entao sao.. Gah. Defficil explicar. E uma looooonga historia.Você fala do que aconteceu com relação ao grupo de "Versailles no Bara"?

bem, eu soube o que aconteceu, mas...

não sei, se puder, conte um pouco mais! ^^"

duckyblues
05-30-2006, 06:29 PM
Tudo bem. Merda, o thread ja foi deletado a um tempo. Entao primeiro eu vou explicar o que que esse negocio e e nao e, depois eu explico o que acconteceu.

Primeiro: Entendao isso. Esse negocio e "staged" e "fixed", falso. Nao importa quem va- Quem ganha ja foi escolhido. A mascot(e?) do Cosplay Cure, A organizacao que esta correndo esse evento. Nao importe quem voce for, a vencedora ja foi escolhida. Se voces foram, vao sabendo disso para 1) nao serem decepcionados e 2) Se divertirem.

Isso e uma opportunidade para viajar ao japao de graca e encontrarem cosplayers de outros lugares, mas nada mas.

Ta 'bao?

Agora o que acconteceu..

No anime expo aqui no EUA, umas garotas foram escolhidas para representar o EUA no World Cosplay Summit. Quem vemceram foram as garotas do Versailles No Bara- Pelas roupas -liiiindaaas-.

Mas foram desqualificadas. A razao dada foi "Que takarazuka nao gosta de cosplayers" que e uma bosta e meia. A razao verdadeira e porque elas eram.. Nao gordas, mas.. Cheias? Entendem? Entao garotas mas magrellas foram.

Ao chegar la.. Aqui a historia fica complicada. A attencao ia toda para as italianas e as francesas. Porque? Porque Italianas e francesas sao muito "outgoing".

Mas e claro..

Para Americanas, se a attencao nao esta indo para elas, e porque quem esta recebendo a attencao e uma bruxa ma. Entao as americanas fizerao um drama enooooooooooooorme, fazendo historias das francesas chorando porque queriam attencao (quando uma delas quebrou um prop) e que todo mundo so tiara fotos das francesas e Italianas (porque elas -iam atraz das cameras-, por dizer. Mas e claaaro, Americanas nuuunca tem que fazer naaaada para attencao como o resto do mundo, elas tem que ser dadas attencao automaticamente) e um bando de merda assim.

Mas.. Teve horas que sim, elas foram tratadas mas pelos japoneses. Porque? Duas razoes. Um, me desculpem, mas o Americano nao e um povo facil. Dos. Nem e o Japones. Entao teve horas em que um diretor gritou com elas. Nao que eu nao entenda porque, mas mesmo assim, ninguem tem o direito de fazer isso. Nao so isso, mas nao vamos brincar aqui. O povo japones -e- extremamente racista. Se eles trataram o povo Americano assim (mesmo com razao) eu falo deees que todo esse drama acconteceu que eu temo como eles tratarao os Brasileiros (E tanta ironia que eles escolheram o Brasil... isso tudo foi ano passado, e eu falei varias vezes "Eu imagino como eles tratariam os Brasileiros..." (Tinha um ponto que eu pensei em ir para o time americano ja que moro aqui, mas eu tenho medo de como eu seria tratada sendo Brasileira))


Hm..


Estou perdendo meu "point" aqui..

Bom. E como sabem, a vencedora foi pre escolhida. Francesca Dani que e "coincidentamente" a mascote da compania disso tudo e..De. Cara meu portugues, em...

Agora. Sabem disso tudo. Que isso e tudo pre plannejado? E essa sera uma chance para seriamente se divertirem. isso e uma chance a ir ao japao de graca, virem a scena de cosplay do japao, conhecerem outras cosplayers (mas.. Uh.. Tenham cuidado com as americanas ^^;;) Entao se toda a attencao esta derrepente indo as Italianas? Nao, NAO, e porque voces sao mas o sei la o que. Mesma coisa quando elas vencerem. NAO e porque voces sao ruims, e porque a mascote dessa compania a de la, entenderam?

Vao. Se divertem. E quando essas coisas accontecerem? Nao sejam igual as Americanas deichando isso arruina sua viagem enteira. 'Sha pra la e se divertem. Conversem com outras cosplayers, vai shopping, ve o Japao, pose para as cameras.. E nao deiche esse tipo de coisa te machucarem.



....GENTE MEU PORTUGUES TA TRISTE!

Pyke
05-31-2006, 07:50 AM
Eu publiquei um texto no cosplaybr (www.cosplaybr.com.br) comentando sobre essa polêmica do ano passado no WCS. Acho que é interessante que as pessoas saibam que o World Cosplay Summit é um programa de TV e não uma convenção de anime. Apesar da proposta de uma "olimpiada de cosplay" ser muito promissora, temos que ter a consciencia que, como uma atração televisiva, eles moldam do jeito que acham melhor, o que com certeza acaba transformando mais a atração num "concurso de beleza" do que uma competição de cosplay. O ano passado a escolha dos cosplayers mais pareceu uma escalação de elenco, e não foi só o grupo americano que foi alterado, mas o francês tambem. Se for pra participar de concursos de cosplays criteriosos e respeitados, as Worldcons e Costumecons estão ai....

Querem uma dica: desencanem se o Brasil vai ter chances de vencer ou não e participem pela diversão. Acho que o WCS esta amadurecendo, e eu vejo um grande potencial nele. Enquanto isso não ocorre, nada vai impedir nossos representantes de se divertirem la, além de conhecer cosplayers de outros países.

Kaname Miyu
06-06-2006, 08:51 PM
qto aos japoneses serem extremamente racistas disso eu não tenho dúvida
eu não sei, mas oq estava justamente pensando que deve ser o legal do WCS é conseguir ir pra lah pra passear e se divertir, e conhecer pessoas de outros lugares, acho que pensar em uma vitória ou "recepção calorosa" do Brasil é uma ilusão total mesmo, total ^_^.
Os brasileiros que forem pra lá vão ter que ter um belo jogo de cintura e muita, muita humildade.
E como disse uma amiga minha, WCS é programa de calouros, e tv. Tv é tv, ponto, não espere algo mais profundo.