PDA

View Full Version : Fotos do WCS - etapa JBC Brasil

Ami_Ikari
06-18-2006, 01:04 PM
http://s3.photobucket.com/albums/y87/paolla/wcsjbc/

Deixei todas as fotos no meu photobucket.

PONTOS FORTES

1- Foi a maior concentração de cosplayers MUITO BONS que vi em muitos anos.
2- Apresentações acima da média.
3- Apresentadores fazendo pouca piada sem sentido.
4- Lounge com sofazinho macio pra sentar.
5- Fila organizada, dividida em "ingresso" e "convite".
6- Atrações do evento bem distribuídas pelo local, sem atrapalhar a atração principal.

PONTOS FRACOS

1- Desorganização com os microfones. No meio da apresentação de X/1999, a gente ouvia o pessoal falando nos bastidores.
2- Palco baixo e público de pé, sem cadeiras. A instrução para sentar tinha que ser dada antes do show de mágica, não antes das apresentações. E a falta de cadeira fez com que muita gente não sentasse por NÃO PODER SENTAR. Exemplo: cosplayers de saia.
3- Falta de lugar exclusiva para câmeras. A câmera do Pyke foi atropelada 3 vezes por transeuntes e quase caiu 2 vezes.
4- Garçom alcoolizado no evento. Um deles foi passar por mim e pediu "licença"... com AQUELE bafo de álcool. E ele quase derrubou a câmera do Pyke.
5- Por que raios os cosplayers participantes tiveram que ficar enclausurados?!?!?!
6- Escuridão. Estava um BREU e quem tinha câmera digital comum ficava chutando onde raios estava a pessoa e batia a foto na sorte pura.

Ainda deve ter mais coisa que esqueci. Mas depois do jogo (e de almoçar), eu penso um pouco mais...

Dyna
06-19-2006, 02:00 PM
Vi algumas fotos e tiveram uns cosplays maravilhosos mesmo o___o~

Parabéns para todos eles \o/

Pyke
06-20-2006, 01:29 PM
Parabéns pros vencedores, o Psy, que ta sempre por aqui no cosplay.com e muitos gringos ja conhecem os cosplays dele, e parabéns pra Mônica também, pra quem não sabe eles são irmãos. Agora é só torcer por eles la no Japão.

Sobre o evento: foi bem diferente das convenções de anime que estamos acostumados, tanto pelo local (uma casa de shows), como pelo clima de superprodução, com apresentadores profissionais e um palco com ótima iluminação. Infelizmente a parte de som não ficou tão boa quanto deveria o que acabou prejudicando varias duplas.

Para o publico em geral o evento foi um sucesso, os ingressos tinham preços bem acessíveis e ainda davam direito a meia entrada - algo raro em eventos do gênero. As apresentações dos cosplayers estavam muito boas e realmente foi muito agradavel ver tantas performances boas num mesmo concurso.

Para os cosplayers o evento ja não foi tão bom assim. Como resumiu bem uma usuária do forum cosplay Brasil, "foi um evento com uma fachada linda e um background horroroso". Além de não oferecerem boas condições para eles se trocarem e se prepararem, ainda tiveram que ficar o dia todo presos sem receber uma alimentação adequada. Se isso não bastasse, a pressa dos staffs após o fim de cada apresentação quase arruina a apresentação de alguns, que usavam cenarios que foram quase desmontados no transporte ao palco. Algumas apresentações de fato foram arruinadas, como falhas nos microfones e corte de musica antes de terminar.

Vamos torcer pra que o ano que vem a JBC não dê atenção exclusiva a seus patrocinadores e se preocupe um pouco mais com o bem estar dos cosplayers.

Legato/Machan
06-27-2006, 03:57 PM
Bom, aqui estão as minhas fotos: http://s51.photobucket.com/albums/f390/machansegoshi/World%20Cosplay%20Summit%202006%20-%20Brazil/

Simplesmente direi: enjoy! ^^

Pyke
07-04-2006, 12:03 PM
Noticias da pagina da TV Aichi: Os EUA não participarão mais do WCS desse ano, como eu supeitava. E mais um país estreará no WCS: Cingapura
http://www.tv-aichi.co.jp/cosplay2006/e/news.html