View Single Post
Unread 05-31-2006, 07:50 AM   #13
Pyke
Registered User

Pyke's Avatar

Eu publiquei um texto no cosplaybr (www.cosplaybr.com.br) comentando sobre essa polêmica do ano passado no WCS. Acho que é interessante que as pessoas saibam que o World Cosplay Summit é um programa de TV e não uma convenção de anime. Apesar da proposta de uma "olimpiada de cosplay" ser muito promissora, temos que ter a consciencia que, como uma atração televisiva, eles moldam do jeito que acham melhor, o que com certeza acaba transformando mais a atração num "concurso de beleza" do que uma competição de cosplay. O ano passado a escolha dos cosplayers mais pareceu uma escalação de elenco, e não foi só o grupo americano que foi alterado, mas o francês tambem. Se for pra participar de concursos de cosplays criteriosos e respeitados, as Worldcons e Costumecons estão ai....

Querem uma dica: desencanem se o Brasil vai ter chances de vencer ou não e participem pela diversão. Acho que o WCS esta amadurecendo, e eu vejo um grande potencial nele. Enquanto isso não ocorre, nada vai impedir nossos representantes de se divertirem la, além de conhecer cosplayers de outros países.

Last edited by Pyke : 05-31-2006 at 09:33 AM.
Pyke is offline   Reply With Quote