Go Back   Cosplay.com > International Forums > Brazil

Reply
Thread Tools Rate Thread
Unread 12-27-2006, 01:57 PM   #16
Ryuji Akagi
Mithril PMC

Ryuji Akagi's Avatar

ok si nos queremos inscribir, como se puede hacer eso a que mail o con quien hay que contactarse? y podrian explicar un poco las categorias...

gracias y feliz año nuevo XD

Nicotine Fan
Airsoft Player
Academia Team Member
Airsoft in Chile
Security Guard Ņoņo Event

your soul and your life, is stay in my mind, good bye friend...
Arisa Mizuhara FAN
Ryuji Akagi is offline   Reply With Quote

Unread 12-28-2006, 08:36 AM   #17
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

;_; gracias por su disposicion, estas son mis dudas:

- entradas (como conseguirlas, ver la posibilidad de un [s]descuento[/s] *ahem* trato especial a los viajantes, etc)
- cosplay (como se hace con la inscripcion)

tu serás Erick!!!! genial!!! *o*
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Cagalli Kasshu is offline   Reply With Quote
Unread 12-28-2006, 11:01 AM   #18
Psyposer
i'm a magical piņata

Psyposer's Avatar

Ok, i'll explain~

(it'll be in english since my spanish skills are poor to write >.>)

In order to get into any of the contests, you must simple reach the "subscription counter", there you must specify in wich contest you wish to get into (there's no limit, i mean, you can subscribe to just one, or just some, or even all of them) then, you'll be given a ticket, and then please, fill all the blanks (wich, if i can remember, are: name, your document number, address, e-mail, contact phone, signature, if you'll use a CD in your performance, and if you'll use a 'weapon').
Well, then you'll receive your number, and that's all for the subscription process~

Now, all you must do, is pay attention at the clock! and be sure to be at the place of the contest at least 30~20 minutes before the begin!
there they'll give you a sphere with the number of your subscription, for you to hold (there's a pin, so you can attach it to your costume) while on stage! i dunno why, but it's necessary O_o'

now, about the 'contests' (categorias):

~Solo Masquerade (mix) time limit: 1 minute
This is not a serious competition, usually, there's jokes and dances and all kinds of randomness your mind can came up with xD
solo performances here.

~Group Masquerade (up to 10 cosplayers on stage) time limit: 5 minutes
This is the group randomness, 2 to 10 persons, doing random/happy/weird or just non-related with the series stuff

~Runway (mix, just show your costume, nothing else)
This one is serious! you must get on stage, then just walk and STOP in the middle of the stage, the judges will check just your costume and your resemblance with the character you're wearing.
Don't be so quick or so long on stage, try to check the other people's timing if you have no idea of how much you should stay there!
Both boys and girls are the same here!

~Solo Performance (masculin & feminin) time limit: 1 minute
Here, it's like the 'main contest', where you must do your best in order to make a great performance!
all kinds of performances are welcome here, even if you want to do something happy/weird, there's no problem, but in the end you may not get a good score if you do so!
Ah! at the moment of the subscription, you must specify if you want a boy ("tradicional masculino") or a girl ("tradicional feminino") subscription!

~Group Perfromance (up to 10 cosplayers on stage) time limit: 5 minutes
The same as the "solo performance"!
A performance based on the series, nothing funny or weird, buuuuuuuut... y'know ^^'
you don't need to specify 'boy' or 'girl' here, it's all the same! o.ob

after get off the stage, some staff wil remove the sphere with your subscription number you attached to your costume!

Also, if you subscribe yourself to more than one categories, just be sure to RETURN TO THE PLACE AT THE BACKSTAGE you was, before get on stage! o.ob

well... i think there's nothing else to put there! sorry if it get's too long, but i try to cover everything in a simple way >.>

about the entry tickets, hmm... i dunno, maybe it's possible!
But i'll can't say anything, Ferio can answer it in a better way, i'm sure!(since he's part of Anime Dreams staff crew ^^'''')
sorry~

any further questions will be also answered ok? don't worry~

anyway, i'll be there, Ferio and Laura too~ also some other friends~ there's no need to worry about i think ^^

^^/

Last edited by Psyposer : 12-28-2006 at 11:05 AM.
Psyposer is offline   Reply With Quote
Unread 12-28-2006, 11:29 AM   #19
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

nice! es mucho menos aparatoso que aca, eso me agrada!

gracias por la enorme aclaracion!! =*
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Unread 12-29-2006, 05:32 AM   #20
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

Só mais uma coisa, gostaria de reforçar o que o Psy disse. Eu e ele e o Ferio estaremos lá em todos os dias do evento. Então não pense duas vezes em nos procurar. Primeiro pq quero conhece-los, segundo pq será um prazer ajuda-los.

A minha dica é chegar no evento e já procurar a Área Cosplay, lá que fica a inscrição para os concursos e é lá o local mais fácil para nos encontrar - principalmente o Ferio.

Sobre o ingresso vc pode comprar diretamente na porta ou ir com o antecipado. No antecipado vc ganha um certo desconto. Aconcelho comprar antes para evitar filas.

De resto, FELIZ AÑO NUEVO EM CHILE!! =***

ps. estejam preparados para um evento lotado!

====

Just one more lil thing, just to reforce what Psy said. Him, Ferio and I will be there all days of the event. So, please, dont even hesitate about talking to us. First because we do want to meet you guys, second because its going to be just a pleasure to help.

My tip is, when you get to the event, go find the Área Cosplay. Its there the subscripition counter and also the most likely place to find us - specially Ferio.

About the tickets, you can be in the entrace of the event or earlier. In the earlier one you get a special descount. I sugest to get the earlier one to avoid the lines.

And by the way, FELIZ AÑO NUEVO EM CHILE!

ps. beware for a crowded event!
Laura Buu is offline   Reply With Quote
Unread 12-29-2006, 10:36 AM   #21
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

feliz año nuevo en Brasil tambien!!!

y gracias por toda la ayuda y respuestas y cosas =D

espero que alla en Brasil salgamos a parrandear un dia yujuuu!! para celebrar el año nuevo atrasado!
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Unread 12-29-2006, 07:50 PM   #22
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

a data foi confirmada, mas o local... parece que não será mais no arquidioceno. só que até agora a organização do evento não informou aonde será.
Kai Harn is offline   Reply With Quote
Unread 12-30-2006, 12:08 PM   #23
Psyposer
i'm a magical piņata

Psyposer's Avatar

Ao que parece será no mesmo local onde foi realizado o Ressaca Anime Friends 2006,
o colégio é realmente bom, amplo tudo mais...

no entanto o palco selecionado para o cosplay não era o melhor... além de ser em uma área externa onde o calor era grande, o palco era estreito e ficava menor ainda, pois havia uma BATERIA montada, coisa que infelizmente é comum =/

não sei, mas me parece que será no mesmo palco também, portanto, adaptem suas performances para um palco relativamente pequeno

bem, estou apenas relatando o que fiquei sabendo, através do grupo que realizará o teatro cosplay, não é nada 'oficial'.....
Unread 12-30-2006, 10:06 PM   #24
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

calor? =___=
noooooooooo
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Unread 01-01-2007, 04:51 PM   #25
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

ai, meu deossssssss...
o ressaca friends não foi na zona leste? me disseram q a zona leste d sp eh tão perigosa qto a zona norte do rj. acontece q eu não tenho autorização aki em ksa p/ ir em eventos na zona norte no rio. tenho q rezar p/ deus p/ q minha mãe, q nao conhece sp, naum saiba o q eh a zona leste, senão...

ah, psy, vc sabe se eh verdade que uma pessoa foi atropelada no ultimo ressaca friends?
Unread 01-02-2007, 04:36 AM   #26
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

O Kai, relaxa a periquita que eu não diria q as coisas são tão assim em SP. Tem favela e coisa ruim na ZL o mesmo tanto que tem na ZS. Podemos nos orgulhar que aqui é tudo meio que por igual XD

To triste pq antes era pertinho de casa e dado a atual humor dos meus pais isso era o mais conveniente pra mim =/ Chances de ir na AD diminuindo...
Unread 01-02-2007, 09:17 AM   #27
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

a minha mãe jah disse q MTO provávelmente eu NÃO vou poder ir. embora, ela nao conheça sp parece q a fama da zl chega ateh aki. e eu jah gastei qse 2k em cosplay. soh pode ser piada, neh? toh com vontade d sokar a cara do fly. u.ú

laura, a gente fika no regent park, um hotel nos jardins, na oscar freire. não têm chance mesmo de ela me deixar ir a um lugar perigoso. sei q santana eh perigoso, mas ela NÃO SABE disso. jah a zona leste ela sabe. até mesmo por causa do preço do taxi ateh lah jah fika dificil eu ir.

eu toh mto mto mto nervoso. eu tenho grupo. compromisso marcado. tenho uma amiga q vai a sp comigo. sei q sua intenção eh a melhor laura, mas naum eh nd fácil fikar calma numa situação como essas. não MESMO. a fama da zona leste eh a pior possível. jah falaram p/ minha mãe que eh o equivalente a zona norte aqui do rio e minha mãe dizq a zona norte eh bósnia (lugar que esteve em guerra por anos), diz que lá é a faixa d gaza. com essas palavras mesmo.

eu que inventei grupo de rozen. agora com que cara eu vou chegar p/s meninas e dizer q aos 21 anos d idade minha mamaezinha nao me deixa ir? soh q quem me dah dinheiro p/ fzr cosplay, p/ viajar p/ sp, p/ TUDO eh minha mãe e meu padrasto (com o concentimento dela). se eu desobedecê-la acabou dinheiro.

vou implorar p/ q ela deixe eu ir. MTO OBRIGADA, FLY, POR SUA IRRESPONSABILIDADE TER ME POSTO NUMA SITUAÇÃO COMO ESSA.

eu mando fzr cosplay, embora eles fikem uma droga gasto mto dinheiro nisso, minha mãe 3 passagens areas ida e volta e talvez td isso tenha sido no LIXO. sendo que essa eh a unica viagem que vou fzr nas férias. mto obrigada, fly, por arruinar as minhas férias. vc não sabe o qto estou feliz.MESMO, MESMO!

Last edited by Kai Harn : 01-02-2007 at 09:20 AM.
Unread 01-02-2007, 10:43 AM   #28
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

Primeiro: Calma. Nem tudo é tão ruim como pareçe e tem mais coisa na vida além de cosplay e evento. Tenho plena noção de como é frustante ter seus planos alterados por terceiros, mas nem por isso vc deve desanimar.

Segundo: Coisa ruim tem em qualquer lugar. Não é o fato de não sair de casa que vc vai estar mais seguro ou não. Talvez seja hora de se tornar um pouco mais idependente e mostrar para o seus pais que não é tão perigoso quanto parece.

Terceiro: Hey, do jeito q vc falou parece que vão fazer o evento no meio de um ponto do narcotráfico o.õ Fala sério meu!

Quarto: Santana é considerado bairro nobre em SP o.o

Quinto: Sua mãe precisa de terapia.
Unread 01-02-2007, 10:52 AM   #29
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

uuuh ya me dio susto =s... ojala que no sea muy peligroso el barrio donde se realize el evento (aunque voy igual ò_ó )
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Unread 01-02-2007, 11:52 AM   #30
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

laura, zelar pela segurança dos filhos eh dever dos pais. com uma simples bala perdida 21 anos d vida podem simplesmente se extinguir. mas, por algum aborto da natureza, parece q minha mãe deixou eu ir. ela flw com a recepcionista do hotel e não é tão perigoso qto ela pensava. soh q eu vou ter q ir d taxi e taxi em sp eh dos mais caros do mundo. não kero nem pensar em quanto eu vou gastar pq por ser longe EU q vou ter q pagar. e jah faz mow tempão q eu nao compro qse nd p/ ter dinheiro p/ fzr cosplay. preciso saber onde eu vou achar mais dinheiro p/ fzr cos. com bandeira 1 ida e volta da 100 reais por dia, mas certamente não pegarei bandeira 1 . u.u mas, enfim... fzr o q? não vou dizer q eh caso fortuito ou força maior, mas como eu não posso torcer o pescoço do fly o jeito eh eu me conformar. u.ú pelo menos na zona leste não tem rajada d tiro ou bala perdida.

cagali, existem algumas medidas básicas de segurança que vc deve tomar no brasil. minha mãe eh delegada, por isso se vc tiver alguma dúvida pode vir falar comigo que eu posso te informar. as principais são:

1)evite andar com relógio em vias públicas- relógios chamam a atenção de bandidos e são mto alvejados por ladrões. se for usar um relógio use sempre um bem barato. isso dependendo do bairro onde vc esteja. em bairros seguros , como os jardins, vc pode andar com relógios ou jóias trankilamente, mas na zona leste é melhor evitar. o mesmo eh válido para celular. evite falar ao telefone em via públika. ou se for falar procure ter um grupo grande de pessoas ao seu redor. e quando for utilizar makina fotográfica digital tome MTO MTO cuidado.

2)evite colokar dinheiro no bolso de trás- eh mto fácil para um salteador ir e arrancar seu dinheiro se ele estiver no bolso d trás. dê sempre preferência ao bolso da frente.

3) se for a lugares perigosos procure andar em grupo.

4)no evento não tem perigo de vc ser roubada, mas podem ocorrer furtos. então embora vc possa usar sua mákina à vontade e colokar seu dinheiro onde quiser nunca deixe suas coisas sem vigilância , sem ninguém olhando. tenha seus pertences pessoais sempre a vista. isso também é válido para aeroportos. na volta do anime friends eskeci minha bolsa no banheiro . ela estavacom diversos pertences valiosos e qdo retornei, poucos minutos depois, ela não estava mais lá.

5) antes de pegar um táxi pergunte sempre o preço antes. taxistas de são paulo são mto mto desonestos. jah paguei 105 numa corrida que deveria ser no máximo 30. se eles perceberem q vc não conhece o destino de chegada eles farão vc e seu grupo passear pela cidade inteira.

esses são alguns conselhos que eu estou dando baseados na minha experiência própria e principlamente baseados nas recomendações que uma amiga da minha mãe que foi delegada durante mtos anos na delegacia de antedimento ao turismo do rj passava à eles.

cagali, risco existe em qualquer lugar do mundo. essas medidas que eu estou te recomendando tomar podem até mesmo ser vistas por parte de alguns, aliás, de muitos, como exagero, mas no brasil temos um ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar.

bandidos no brasil têm preferência por estrangeiros, justamente por vcs não estarem acostumados a criminalidade existente aqui. mas se vc evitar determinados bairros que não são seguros (até em nova york existem bairros perigosos, até em paris, em qualquer lugar do mundo existe) e tomar as medidas que eu te falei EH MTO POUCO PROVÁVEL que algo ruim aconteça. mas em qqr lugar do mundo sempre pode haverá violência. aqui eu descrevi apenas algumas coisas que sempre ouvi minha mãe dizer que teresa (nome da amiga dela) comentava. se você quiser eu posso telefonar para teresa e tentar conseguir mais informações que tornem a sua estadia ainda mais segura. =) estando bem informada não precisa ter medo algum.

e durante o anime dreams estarei com uma amiga que fala espanhol. agora não vou pedir ajuda a ela, deixarei a menina descansar um pouco, mas durante a convenção se você tiver algum problema com o idioma pode procurar a gente. o povo brasileiro, de modo geral, gosta muito de estrangeiros, é muito simpático e caloroso, seja muito bem-vinda antecipademente ao anime dreams. =)

Last edited by Kai Harn : 01-02-2007 at 11:59 AM.
Reply

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules