Go Back   Cosplay.com > International Forums > Brazil

Reply
Thread Tools Rate Thread
Unread 01-02-2007, 12:10 PM   #31
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

Viu Kai, não é tão ruim qnto parece ^^ Relaxa que vai dar tudo certo. E tipo... Tem certeza que quer ir de taxi? Só ando de transporte público em SP e nunca me aconteceu nada, se o seu medo é se perder - o que convenhamos é bem fácil pra quem não é daqui - espera só divulgar onde vai ser com exatidão q deixo aqui uma dica de intinerário joinha ^^ Só não me proponho a te acompanhar já que ainda não é certeza que irei e não sei ainda ao certo como vou. Mas de qualquer forma pode contar comigo pra algumas dicas.

E Cagalli, calma ai! Não se assuste, a cidade não é tão perigosa qnto a fama procede. Aqui vale o mesmo que vc usaria em qualquer lugar, só não fazer nada que vá contra o bom senso. De resto, tenha uma boa viagem! ^^
Laura Buu is offline   Reply With Quote

Unread 01-02-2007, 03:04 PM   #32
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

laura, ateh por ser delegada a estar acostumada a ver mta mta violência, por ter trabalhado durante anos em lugares perigosos e por ter recebido ameaças d bandidos a preocupação da minha mamae eh acima do nomral mesmo. jah foi mto difícil ela deixar eu ir, mas... agradeço mto a sua oferta. eh sempre bom saber que podemos contar com a solidariedade entre cosplayers. obrigada mesmo.

ah, acabei de falar com a minha mãe. ela me disse q furtos em hoteis sao relativamente comuns, então objetos de valor, caso sejam deixados em hotel , devem permancecer trancados dentro de uma bolsa com cadeado. caso seu hotel (como no kso do q eu fiko, mas infelismente são rarissímos) disponha de um cofre com senha eletrônica faça bom uso dele.

edit: tamém não é bom andar com MTO dinheiro.

Last edited by Kai Harn : 01-02-2007 at 03:08 PM.
Kai Harn is offline   Reply With Quote
Unread 01-02-2007, 07:41 PM   #33
Psyposer
i'm a magical piñata

Psyposer's Avatar

Meu Deus, o___o'

Nem sei por onde começar.... Kai Harn... pelo amor de Deus, como você é.... sei lá... histérica! O_O"

o Brasil de fato é um país com altos índices de criminalidade, mas do modo como você fala, parece que vivemos em plena guerra civil!
o que, ao menos em São Paulo, é uma feliz distante realidade.

Bom, moro num dos melhores bairros da cidade, os Jardins, mas aos 20 anos, já tive a oportunidade de freqüentar diversos bairros, distritos e núcleos da cidade. E inclusive, conheci o Rio de Janeiro recentemente.... não sei, acho que são cidades completamente distintas!

A Zona Leste é um lugar onde encontramos distintas realidades, locais mais chiques e locais mais simples, os arredores do colégio Unicsul, não são muito bonitos, mas eu não diria que sejam extremamente perigosos ou coisa do gênero. o_o'
Basta tomar cuidado, suas recomendações foram muito bem feitas e convenientes.

Agora, não acredito que ninguém saia por aí com uma câmera fotográfica pendurada no pescoço, 8 anéis de esmeralda, pulseiras e colares de pérolas salt sea, e as exclusivas havaianas modelo Christian Dior (edição limitada!), além de um pouco mais de 500 dólares numa carteira da LV para ir a um evento de anime o___ov

Cuidado é necessário, e como vc disse, em todo lugar do mundo,
seja em São Paulo, Londres, Tokyo, Budapeste, La Paz, Santiago...

Estudo administração hoteleira, e já tive diversas oportunidades de ter contato com a administração de hotéis da cidade de São Paulo, saiba que, os ditos "furtos" em hotéis, no quarto, em sua maioria não passam de confusões (pra não dizer outra coisa...) causada por hóspedes, a culpa na maior parte das vezes recai sobre a camareira ou a governanta, mas por incrível que pareça é algo bem difícil de se provar a veracidade...
bom, no entanto, o cofre esta aí para ser usado.

agora, quanto a alguém ter sido atropelado no Anime Friends.... eu sei lá o__O
e numa boa, não sei o que uma coisa tem a ver com a outra, uma vez que, além de não entrarem carros no evento, o colégio é outro, e.... sei lá, eu nem dirijo o_O'

lol
bom, me desculpe se fui duro demais
só não consegui palavras melhores para expressar o meu 'choque' perante tanta alienação xP

Cagalli, por favor não se assuste! x__x'
o Brasil é um país muito grande, mas não é muito diferente de outros países da América Latina. ^^
Unread 01-02-2007, 09:29 PM   #34
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

psy, vc tem como deletar essa minha msg aki?

Last edited by Kai Harn : 01-02-2007 at 09:51 PM.
Unread 01-03-2007, 12:40 AM   #35
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

ahahaha, no te preocupes Psy, ya leyendo lo que Kai dijo me senti en mi propia ciudad ^^U
aca en santiago la cosa no es muy diferente, yo no uso ningun tipo de joyas y mi telefono movil es de la prehistoria a proposito (ya me lo robaron una vez en la calle, cerca del centro de Santiago). Y, por supuesto, jamas llevo mucho dinero conmigo por miedo a los asaltos (los asaltantes como que tienen un sexto sentido con las personas que llevan dinero, siempre saben quienes son xD), y de tener que llevarlo obligatoriamente voy acompañada =)

ademas, cuando uno anda de turista siempre intenta ir a barrios buenos y bonitos, donde se congregan los lugares turisticos. Yo aca jamas los llevaria a La Legua o a la Jose Maria Caro (poblaciones marginales MUY peligrosas donde se concentra el trafico de drogas), pero si al centro, a providencia, y hasta a mi casa xD (que esta en un barrio nooo muy bueeeeeno... pero es lindo ^^)

bueno, ya faltan 13 días para nuestro viaje y ya tenemos casi todo listo (en mi caso solo me faltan mis disfraces X_x, pero ya empezamos a trabajar en ellos). Ya me empece a poner ansiosa y lo unico que quiero es mantener mis ansias a raya porque no quiero subir 15 kilos de aqui al 16 xD!!!

gracias por todos los ofrecimientos de ayuda, estoy muy agradecida =). Ultimamente he estado leyendo mucho en portugues y ya estoy comenzando a aprender a armar frases en mi cabeza sin darme cuenta O_o", de todas formas comprendo el portuguez hablado en un 70% al menos ^^U

siempre quise conocer Brasil *o* asi que espero pasarla muy bien alla con ustedes!! ^^
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me

Last edited by Cagalli Kasshu : 01-03-2007 at 12:45 AM.
Cagalli Kasshu is offline   Reply With Quote
Unread 01-03-2007, 04:29 AM   #36
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

Kai, relaxa ^^ Acho que hoje em dia é difícil cruzar com alguém que não esteja um pouco mais assustado e preocupado com a segurança do que deveria. Eu tenho uma tia americana que quase deixou de vir pra SP qndo viu na CNN sobre os incidentes com o PCC. Imagina o custo que foi pra convencer a mulher de que se realmente estivesse tão perigoso quanto diziam minha família já teria fugido de SP. E pelo fato da sua mãe conviver diretamente com o crime todo santo dia é completamente compreensível acabar ficando com essa sensação de que estamos correndo constante risco de pisar no meio de um tiroteio. Acho que, se me permite dar mais algum palpite sobre a situação, o jeito é esperar divulgarem o local que realmente ocorrerá a AD. Em cima disso vc já monta como vai chegar lá e com que irá e já passa tudo isso para a sua mãe. Acho que assim vc vai monstrando aos poucos pra ela que sabe se virar e que ela pode confiar em vc. De resto, boa sorte e precisando tamos ai ^^

Cagalli! Eu queria fazer um grupo com o povo do Chile o.o Que cosplays vcs trarão? E que bom que vc tá entendendo bem o português! Pq eu entendo espanhol, mas sou uma negação na hr de falar. Por algum motivo obscuro só sai inglês quando tento me expressar, vai entender...
Unread 01-03-2007, 10:17 AM   #37
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

cagali, desculpa se eu te assutei. ateh hj nunca fui assaltada, mas sou mto preocupada com segurança, por motivos que já expliquei.

geralmente, somente os taxistas dos aeroportos dão o preço final antes da corrida. os outros trabalham mais com taximetro. uma outra dica que eu esqueci de te dar eh vc se possível pedir p/ a gerente ou recepcionista do hotel pedir um taxista da confiança deles. a maioria dos bons hoteis no br tem taxistas de confiança e com eles vc certamente não terá problema algum. ^^

ah, outra coisa importante q eu jah ia me eskecendo. isso eh válido nao apenas p/ o br, mas naum custa lembrar. evite ao máximo comer no hotel. um exemplo: num supermecado próximo ao hotel onde eu fiko uma latinha d coca-cola eh 1,50 no hotel eh 3 reais. os hoteis costumam cobrar mto mais caro q restaurantes normais por refeições servidas nele. não custa olhar o cardápio, mas se vc estiver achando que está muito caro vá um restaurante.

também é valido vc e seus amigos irem a um supermecado próximo ao hotel (eu sempre faço isso) e comprarem água, coca-cola, essas coisas. alguns hoteis cobram uma taxa p/ uso do frigobar, mas geralmente essa taxa eh pekena e compensa ir ao mercado.

Last edited by Kai Harn : 01-03-2007 at 10:55 AM.
Unread 01-03-2007, 12:44 PM   #38
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

Kai, se vc quiser eu tenho aqui o telefone de três empresas de rádio taxis diferentes, todas da minha confiança e com preços justos.
Unread 01-03-2007, 01:25 PM   #39
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

aah, lo de las bebidas aca es igual xD, en las tiendas comunes una lata sale 350 pesos chilenos (como 60 centavos de dolar aprox), pero en los restaurants, hoteles y hasta estadios suben mas alla de los 2 dolares X_x
en fin

yo llevare los tres trajes que tengo en mi firma =), mis compañeros la verdad es que no tengo idea que iran a llevar ^^U sorry
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Unread 01-03-2007, 02:14 PM   #40
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

laura, aceito a sua oferta sim. na ida eu sempre peço taxi do hotel, mas na volta qse sempre tive problemas... mto obrigada ^_______________^

edit: a data do evento foi alterada

Last edited by Kai Harn : 01-04-2007 at 02:36 PM.
Unread 01-04-2007, 10:02 PM   #41
Cagalli Kasshu
Galactic Fairy

Cagalli Kasshu's Avatar

gracias Kai por el aviso, muchas gracias

mañana tenemos junta de emergencia con el grupo que va a Brasil, ahi aviso que es lo que vamos a hacer. Yo al menos, con mi novio, voy de todas formas
The way god made me
I am what I am
Don't try and change me
Unread 01-05-2007, 08:55 AM   #42
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

d nd. no que eu puser ser útil estou a sua disposição.
Unread 01-08-2007, 09:30 AM   #43
Laura Buu
Registered User

Laura Buu's Avatar

Kai, só pra avisar que enviei os telefones via MP.

E foi anunciado o novo local! O que vcs acahram?

UnicSul - Campos Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1295
Tatuapé
Nota: Ao lado do Shopping Anália Franco

Bom, não conheço a região e nem fui no outro evento que teve neste local, mas só ouvi boas coisas sobre. Que tal marcamos um horário no sábado lá no metro carrão para irmos juntos?
Unread 01-11-2007, 04:25 PM   #44
Kai Harn
Dark Moor

Kai Harn's Avatar

mto obrigada, linda ^^

não precisa, eu jah vou d taxi com a minha miga vivi. ^^
Unread 01-11-2007, 07:23 PM   #45
pame_ran
Registered User

pame_ran's Avatar

ho...porfin...pude pillar algo que entienda...nunca me habia metido aki...

yo tambien voy al evento...llego el 14 a brasil....mis otros amigos chilenos llegan despues...

bueno...nos vemos espero q todo salga bien
pame_ran is offline   Reply With Quote
Reply

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules